quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

O mais bolsonarista do PSB

O deputado federal Felipe Carreras tem se destacado muito neste mandato como um dos parlamentares do PSB mais próximo ao bolsonarismo. Em tempo, Felipe votou a favor de todas às reformas apresentadas pelo presidente mesmo tendo o seu partido, o PSB, fechado questão contra. Como foi o caso, por exemplo, da reforma da previdência. Essas posições do deputado tem deixado muita gente com uma pulga atrás da orelha. Agora, Carreras diverge do partido também com relação a um pedido de impeachment do Presidente da República. “Respeito quem pensa diferente, mas falar sobre impeachment num momento que o país se prepara para iniciar um momento histórico da vacinação é um desserviço. O foco total agora é na vacinação e salvar vidas. Vou cobrar do governo federal a distribuição e a imunização do povo” diz o parlamentar.

Ora, já em 2019, Felipe ensaiou um afastamento do seu partido e uma aproximação com o Senador e líder do governo, Fernando Bezerra Coelho, com o intuito de ser candidato a prefeito na capital. Felipe sabia que precisaria ser expulso do PSB para realizar tal "sonho" e considerava inclusive a bola da vez e não João Campos como o próprio PSB decidiu.

Em mais uma divergência partidária , Felipe lidera a ala do partido que pretende seguir com o voto no deputado Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara Federal, mesmo o partido tendo anunciado que a bancada não poderia votar em um candidato apoiado pelo presidente.

Chegou a ser levantado na época a possibilidade de ser criada uma brecha para uma mudança na legislação para a mudança de partido antes da chamada "janela partidária". 

A janela partidária em 2020 só valia apenas para vereadores, que são eleitos pelo voto proporcional. Diferentemente dos prefeitos, que se elegem por votação majoritária - ou seja, vence o candidato mais votado -, vereadores dependiam do quociente eleitoral. A regra em 2022 valerá apenas para os deputados federais e estaduais.

Divergências com seu partido e o forte alinhamento  com as ideias do bolsonarismo deixam em Carreras sempre a marca da interrogação tendo em vista que 2022 está se aproximando e ele estará livre para escolher uma agremiação que possa lhe dar mais conforto. 

Vacinação - Os profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos do Arquipélago de Fernando de Noronha começaram a ser vacinados nesta terça-feira (19.01) contra a Covid-19. Após Pernambuco receber, ontem (18.01), o primeiro lote dos imunizantes, o Governo do Estado enviou à ilha 380 doses da CoronaVac - Instituto Butantan, que contemplarão 190 pessoas.

Distribuição - As doses da CoronaVac recebidas começaram a ser distribuídas e aplicadas desde ontem. Em Pernambuco, cerca de 1,3 mil profissionais da saúde que atuam no combate direto ao vírus serão imunizados, com prioridade absoluta na fila da vacina, no Hospital de Referência à Covid-19 Unidade Boa Viagem (antigo Hospital Alfa).

Covid - O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, está internado em São Paulo após ter contraído a Covid-19. A informação é da Folha de S.Paulo. Hang, de 58 anos, está em uma unidade da rede Sancta Maggiore, do grupo Prevent Senior, no Bairro do Morumbi, que fica na Região Oeste de São Paulo. 

Igualdade - o deputado estadual Doriel Barros destacou a importância de a população do campo ter a mesma condição de acesso à vacinação que a população da cidade. Ele já havia apresentado essa preocupação, na semana passada, durante a reunião plenária da Assembleia Legislativa

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário