segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

O imbróglio político entre Doria e Pazzuello por causa da vacina

Ontem foi um dia histórico para o Brasil ,a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas CoronoVac e a AstraZeneca. Porém, ao mesmo tempo que a saúde comemora os políticos se engalfinham. 

Numa jogada de marketing puro, o governador de São Paulo João Doria vacinou a primeira brasileira com a CoronaVac e deu o pontapé na sua campanha presidencial. Em coletivas quase simultâneas, Doria e Pazuello, ministro da Saude protagonizaram uma troca de farpas entre os governos federal e estadual.

A incoerência do Governo Federal ficou a vista. A vacina do Butantã era da China e não prestava, agora já querem mudar o discurso.  

Por fim, no dia que era para ser só de comemoração para a saúde pública se transformou no quebra-de-braço de olho na eleição de 22.

LÁGRIMAS DE CROCODILO – Numa tentativa de criar uma cena para a campanha, o governador João Doria forçou um choro ao lado da primeira vacinada, porém não saiu uma lágrima. Um verdadeiro choro com lágrimas de crocodilo.

FICOU EM PE – Mesmo sendo convidado pelo ministro da Saúde para ir a São Paulo participar da entrega simbólica das doses da vacina o governador Paulo Câmara preferiu ficar em Pernambuco para coordenar a logística da distribuição.

RÁPIDAS

MULHER  – A secretária da Mulher de Carpina, Marta Guerra já começou articular as primeiras ações de sua pasta. Ela se reuniu com a secretária estadual da Mulher para definir o alinhamento entre as pastas.

ÍNDICE DE ROUBO – Em Carpina, na Mata Norte o índice de roubo aumentou muito do final do ano para cá. Trouxemos aqui no blog inúmeros exemplos e nada está sendo feito por parte da SDS e da PM. 

PINGA-FOGO: Quando o secretário de Defesa Social ou o Comando-geral vai atuar em Carpina para minimizar a violência?

Fonte : Blog do Elielson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário