sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Patrícia diz que relação com os governos estadual e federal será institucional

Candidata falou sobre o que fará no Recife, caso vença a eleição. Foto: YouTube/Reprodução (Foto: YouTube/Reprodução)
Candidata falou sobre o que fará no Recife, caso vença a eleição. Foto: YouTube/Reprodução (Foto: YouTube/Reprodução)

A candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia (Podemos), foi entrevistada nesta sexta-feira (16) no canal do YouTube do Diário de Pernambuco. Em conversa com o jornalista Rhaldney Santos, Patrícia foi dura nas críticas à atual gestão da capital pernambucana e falou sobre o que fará no Recife, caso vença a eleição.

Patrícia ainda detalhou como será a relação com os governos estadual e federal. "Com o governo do Estado a relação será institucional, para que o estado faça todos os repasses previstos em lei para a cidade. Acima das questões ideológicas e políticas há o interesse público. Com o governo federal também será institucional. Vou estar em Brasília e bater de porta em porta, em cada ministério, atrás de cada recurso", prometeu.  

Falando sobre saúde, a candidata condenou a forma como a prefeitura gere a pasta. "A gestão atual transformou a prefeitura num caso de polícia. Nossa proposta é valorizar os profissionais de saúde e a atenção básica. São guerreiros trabalhando sobrecarregados. A população é penalizada e o profissional também sofre. Queremos que as pessoas tenham acesso à saúde de forma integral".

Patrícia voltou a defender a saída da capital pernambucana do Consórcio Grande Recife. "Esse consórcio é um grande erro. Queremos municipalizar o transporte público do Recife, que vai passar a ser gerido pela prefeitura. Queremos todos os ônibus climatizados e estamos estudando a possibilidade de baixar a passagem", disse.  

A delegada também falou sobre o projeto Blinda Recife, principal proposta na área de segurança pública. "Vamos instalar câmeras de segurança em todos os bairros e integrar as câmeras do setor privado e dos prédios com as da prefeitura em uma única central de monitoramento.", explicou. Além disso, a candidata voltou a garantir que vai armar a Guarda Municipal. "Ano que vem eles estarão fazendo a nossa segurança", declarou.

Fonte :Por: Henrique Souza.

Diario de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário