segunda-feira, 19 de outubro de 2020

O time “escondido” de Mendonça

 Coluna da segunda | O time “escondido” de Mendonça

Causa estranheza a ausência mais do que notada dos aliados de peso nacional do candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM). 

Ao longo da pré-campanha, ele conseguiu reunir nomes de envergadura nacional como o ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro que traz uma credibilidade em suas aparições, sem esquecer do presidente nacional do PSDB, Bruno Araujo e até o líder do Governo Bolsonaro, senador Fernando Bezerra Coelho. Até o bem-avaliado prefeito Anderson Ferreira, de Jaboatão não deu o ar de sua graça em nenhuma das inserções ou guia do candidato democrata.

Dentro do seu próprio partido, Mendonça tem o prefeito ACM Neto tem muito o que apresentar nos seus mandatos em Salvador e até o presidente da Câmara, Rodrigo Maia que assumiu um protagonismo no Congresso Nacional não é explorado um minuto sequer. 

Esses atores políticos que muito poderiam contribuir para a imagem de Mendonça são descartados, inclusive das agendas. Se continuar desse jeito a campanha tende a murchar. 

TESTE DAS RUAS – Em Carpina, os dois principais candidatos a prefeito, Manuel Botafogo (PDT) e Joaquim Lapa (PTB) fizeram grandes caminhadas um no sábado e outro no domingo. Esse foi o primeiro teste das ruas para aqueles que sonham comandar a cidade pelos próximos quatros anos. 

SERTÂNIA – Depois de agenda na Mata Norte e Agreste, Pedro Campos – filho de Eduardo – foi até a cidade de Sertânia, no sertão, para participar da campanha de reeleição de Ângelo Ferreira. Pedro está sendo bastante elogiado por onde passa, sobretudo no discurso.

JOGOU A TOALHA – Em Feira Nova, a Oposição parece que jogou a toalha de vez. Faltando menos de um mês para a eleição, o prefeito Danilson Gonzaga (PSD) está num ritmo de campanha que ninguém pega mais ele. A promessa de ser a maior vitória da história da cidade. Vamos aguardar. 

RÁPIDAS 

AMADORISMO – Candidata a vice na chapa de Flávio Nóbrega em Surubim. Bruna Lafayette fez uma saudação estranha na comunidade de Lagoa das Vacas: “boa noite, vacas”, causou um verdadeiro reboliço na cidade.

FICOU MAIOR – Mesmo não conseguindo se consolidar como candidato no Recife, o deputado Daniel Coelho saiu maior apoiando a Delegada Patrícia e ainda reforçando o partido no interior.

PESQUISA – Está marcada para hoje a divulgação de mais uma pesquisa Real Time Big Data na corrida eleitoral no Recife. Como será que virão os números?

PINGA-FOGO: Com eventual saída de Azoka, quem será o nome da oposição contra o prefeito Xisto em Aliança?

Fonte :Blog de Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário