domingo, 11 de outubro de 2020

Gustavo Matos afirma que vai resolver o problema da falta d’água em Camaragibe

 

A falta d’água em toda a Camaragibe já virou um problema crônico, agravado em tempos de pandemia. O município inteiro convive com a severa escassez de água ou com o fornecimento cada vez mais precário.

Gustavo Matos tem andado pelos bairros ouvindo as pessoas, e tem denunciado os graves problemas de abastecimento por que passa a população de Camaragibe. Os bairros do Timbi, Tabatinga, Jardim Primavera, Vale das Pedreiras, Céu Azul, Alberto Maia e tantos outros confinam a população aos sérios riscos e problemas de saúde pública.

No bairro do Timbi ele encontrou a dona de casa Luzinete Oliveira, que mora no local há 37 anos. Ela afirma que “nunca passou por uma situação dessa. Antes a água ainda chegava por um ou dois dias, mas agora passa 15 dias e até um mês sem um pingo d’água nas torneiras”. Dona Luzinete disse que já foram feitas várias reclamações à Compesa, que enviou técnicos ao local, mas não resolveu o problema. “Não adianta, eles vêm, olham, mexem, fazem buraco nas ruas, mas não resolvem nada”, disse.

Gustavo Matos já afirmou diversas vezes que obras estruturadoras relacionadas ao saneamento e abastecimento d’água são essenciais e mínimas em uma cidade que pensa na saúde do seu povo. “Camaragibe não pode pensar em se desenvolver se não tiver um abastecimento d’água decente. Não há crescimento econômico e social, seja no comércio ou prestação de serviços sem água e nem saneamento”.

Ele afirmou que vai cobrar diretamente ao governo e à Compesa quais são as obras de ampliação ou melhoria do abastecimento d’água, solucionando efetivamente a questão da falta de água em Camaragibe.

Fonte :Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário