sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Começo do guia eleitoral pode reforçar João Campos

 

Após alguns dias de campanha nas ruas, ela entra em outro nível a partir desta sexta-feira com o início do guia eleitoral da TV e do rádio, é importante frisar que o candidato do PSB terá direito a quase 4 minutos dos dez em dois blocos diários do guia eleitoral.

Mas não é só isso, o socialista terá direito a 33 comerciais durante a programação da TV e do rádio, além disso terá seu exército de candidatos a vereador, cerca de 450, atuando em diversas comunidades da capital pernambucana. Os números apontam uma superioridade do PSB na disputa e sinaliza para uma possibilidade de crescimento do candidato, vide o que aconteceu com Geraldo Julio em 2012 e 2016, João da Costa em 2008 e João Paulo em 2004, todos eles tiveram em comum um crescimento abrupto com o início da propaganda eleitoral quando a disputa entrou definitivamente na pauta do povo e na casa das pessoas. Outra nuance é que todos eles, sem exceção, detinham o maior guia eleitoral de suas respectivas disputas.

Esse combo ajudará o candidato do PSB a apresentar os avanços obtidos pela gestão socialista no Recife e consequentemente reduzir a rejeição ao seu partido. É possível que os próximos dez dias de campanha, levando em consideração o guia eleitoral, ajudem a traçar o caminho da disputa para prefeito na capital pernambucana e fortalecer o favoritismo do PSB.

Desenvoltura – O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), tem demonstrado habilidade na condução da agenda administrativa da prefeitura e dos compromissos de sua campanha à reeleição. O gestor acaba de anunciar a captação de R$ 5 milhões junto ao Governo Federal para importantes obras de contenção de encostas em Dois Carneiros, Muribeca, Socorro, Vista Alegre e Jardim Jordão.

Despedida – Em seu último voto no Supremo, Celso de Mello disse ser “inadmissível a pretensão do Presidente da República de prestar depoimento por escrito em seu interrogatório policial”. Os demais ministros ainda vão votar no caso que afeta Bolsonaro. O ministro se aposenta oficialmente na terça-feira (13).

Adversários – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, nesta quinta (8), que é permitido impulsionar de conteúdo de campanha eleitoral na Internet contendo o nome do candidato adversário, desde que não direcione a informações falsas ou negativas. Ou seja, o candidato pode impulsionar informações sobre adversário, desde que não seja fake news. A decisão passa a valer para as eleições deste ano.

Guia – A propaganda em bloco é apenas para os candidatos ao cargo de prefeito e será veiculada de segunda a sábado. Além dos blocos de dez minutos, ocorre a reserva de 70 minutos diários, inclusive aos domingos, para a propaganda de candidatos em inserções de 30 e 60 segundos, sendo 60% do tempo para os candidatos a prefeito e 40% para os candidatos a vereador.

Inocente quer saber – Como está a disputa no Cabo de Santo Agostinho?

Fonte :Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário