sexta-feira, 9 de outubro de 2020

A disputa embolada do Recife

                                                                   Foto: Blog do Finfa

A pesquisa realizada pelo Datafolha ontem mostrou o candidato João Campos pela primeira vez distante dos demais candidatos. Isso foi com certeza motivo de muita comemoração para o PSB e para a campanha de João Campos que segue animadíssimo e com os números positivos nas pesquisas. O candidato vem seguido por Marília Arraes e por Mendonça.

O que foi pouco divulgado é o grau de conhecimento dos candidatos que também foi alvo de questionamento feito pelo Datafolha: 95% disseram que conhecem João Campos (PSB). 90% conhecem Mendonça Filho. 86% conhecem Marília. Isso pode justificar o motivo de ambos terem os índices mais altos nas pesquisas. Os demais candidatos ficaram abaixo de 50% de conhecimento: 48% afirmaram conhecer a Delegada Patrícia Domingos, 36% afirmaram conhecer Marco Aurélio e 33% conhecer Alberto Feitosa.Cláudia Ribeiro (PSTU), Thiago Santos (UP) e Carlos tem os menos índices de conhecimento: 16, 14 e 12%.

Assim, conforme vamos avançando na campanha e a população vá tomando gosto, é natural que se passe a conhecer os candidatos. E aí, quem está ainda desconhecido por crescer. É o caso por exemplo da Delegada Patrícia Domingos, Marco Aurélio e Feitosa. Além do grau de conhecimento é importante atentar para a rejeição. 

No quesito rejeição, Mendonça Filho lidera a lista com 32% que afirmam não votar nele. Em último lugar na lista e com a menor rejeição aparece a Delegada Patrícia Domingos com 13%. Sim, isso é muito importante na definição do voto pois dá um parâmetro de quanto cada candidato pode crescer. Hoje se inicia o guia eleitoral que é quando se começa quase que de fato a campanha. Aguardemos os próximos dias para analisarmos como vai se desenrolar essa embolada disputa na capital.

Governo do Estado - O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (08.10), que o Sertão e o Agreste passarão a ser conectados pelo serviço de transporte aéreo. A Azul Linhas Aéreas vai ofertar voos diretos e regulares para o Recife, duas vezes por dia, dos aeroportos Santa Magalhães, em Serra Talhada, e Oscar Laranjeiras, em Caruaru.

Acordo - Trabalhadores em educação aprovaram em assembleia nesta quinta-feira (8) um acordo com o Governo do Estado e suspenderam a greve, ao mesmo tempo em que o governo também interrompe as aulas presenciais na rede pública estadual até o próximo dia 21 de outubro.

Nota - A Secretaria Estadual de Educação e Esportes e a Secretaria de Administração do Estado apresentaram proposta ao Sintepe para retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual a partir do dia 21 de outubro. Até lá serão instituídas comissões regionais formadas por representantes do Governo do Estado e da categoria. Essas comissões irão acompanhar as ações preparadas pelas unidades de ensino para receber os estudantes e professores e os demais profissionais da educação.

Plano de Governo - A candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), lançou nesta quinta-feira (08) o seu programa de Governo Recife Cidade Inteligente, com os projetos que vai realizar no Recife ao longo de sua gestão. Transmitido pelas redes sociais de Marília, o lançamento contou com a presença do coordenador do programa de governo, o vice-prefeito João Arnaldo (PSOL).

Apareceu - Depois de muita pressão da militância petista, a candidata Marília Arraes resolveu vestir o tradicional vermelho.O evento aconteceu ontem. Desde o início da campanha Marília tem sido alvo de duras críticas por não utilizar o vermelho, não fazer uso da estrela do partido e nem defender Lula e Dilma.

Queda e alerta - Os números do novo coronavírus no Brasil confirmados pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira, continuam indicando uma queda das atualizações diárias de casos e mortes pela doença. O órgão registrou mais 27.750 infecções e 729 óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, o país acumula 5.028.444 de casos e 148.957 vítimas. Segundo levantamento feito pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a média móvel brasileira dos últimos sete dias é de 25.907 casos e 611 fatalidades diárias. Apesar de comemorar a queda vista na média móvel de casos e mortes, especialistas alertam que os números ainda continuam altos e que a população não deve deixar os cuidados de lado.

Justiça - A coligação Tracunhaém Pode Mais entrou com uma Ação de Investigação Judicial contra o Prefeito Belarmino Vasquez e seu indicado. A coligação reuniu inúmeras provas de abuso de poder econômico por parte do prefeito que tem pintado o sete na cidade com distribuição de brindes e ainda aglomerações que não tem fim.

Olinda - Com Professor Lupércio (SD) reeleito, a cidade de Olinda vai ter ampliado seu calendário de festividades. O atual prefeito é responsável pela programação anual que já recuperou o potencial turístico da Marim dos Caetés, como Festival da  Tapioca,  Festival da  Cerveja Artesanal, São João, Motofest, Olinda Dá Gosto e outros. Além, claro, do fomento ao Carnaval e de toda a cultura olindense. O gestor, nesta quinta-feira (08.10), após expediente, esteve em bairros como Peixinhos e Aguazinha, conversando com olindenses. Um compromisso de Lupércio para a área é seguir investindo para que a cidade de Olinda tenha programação todos os meses do ano, atraindo olindenses, turistas e todo o desenvolvimento econômico que o turismo responde.

GIRO NA MATA SUL DO ESTADO

Os grupos políticos de todos os municípios da mata sul iniciam com força neste final de semana às respectivas campanhas eleitorais. Devido às burocracias de documentação e abertura de contas dos candidatos, quase todos os atos de campanha estão marcado para iniciarem a partir do próximo domingo já que na segunda-feira é feriado.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte :Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário