Motoristas e cobradores paralisaram ônibus para protestar, na manhã desta quinta-feira (5), na região central do Recife. Os coletivos foram estacionados nas avenidas Conde da Boa Vista e Guararapes, além das ruas do Sol, Aurora, Gervásio Pires e Dom Bosco, de acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte e Urbano (CTTU).
Passageiros tiveram de descer dos veículos e seguir a pé. Com faixas, o grupo protestou contra a dupla função dos motoristas, que passaram a atuar também como cobradores em parte das linhas que circulam pelo Grande Recife.
Segundo a CTTU, os coletivos começaram a ser estacionados por volta das 7h30. Agentes de trânsito foram deslocados para acompanhar o ato.
Em nota enviada ao G1, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Pernambuco (Urbana-PE) disse que "é inadmissível que a nova diretoria do Sindicato dos Rodoviários insista em prejudicar a mobilidade da população e economia local, impedindo a circulação dos ônibus da Região Metropolitana do Recife".
Informou, também, que "se trata de uma ação com motivações políticas e pessoais, e que, novamente, ocorre sob a falsa alegação de demissões de cobradores".
A Urbana afirmou que solicitou providências do poder público "para que atos como esse não voltem a prejudicar toda a sociedade em função de interesses políticos de um grupo que vem se mostrando autoritário e descomprometido com a população".
Fonte: Por G1 PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário